Financiamento à Pesquisa em Curso
Linha de Pesquisa |
Título do projeto |
Responsável e integrantes da equipe |
Agencia de financiamento / Edital |
Vigência |
1 - Formação de Professores e Práticas Educativas |
Crianças quilombolas e suas contribuições para
|
Profa. Dra. Maria Walburga dos Santos |
CNPq - Universal |
Até 30 de novembro de 2018 |
OBEDUC em rede - Rede Colaborativa de Práticas na formação de professores que ensinam matemática: múltiplos olhares, diálogos e contextos |
Profa. Dra. Renata Prenstteter Gama (Coodenadora) Profa.Dra. Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama (integrante) |
CAPES |
2013-2017 |
|
O professor de Química e o processo Reflexivo: relações estabelecidas entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente e suas implicações no ensino |
Prof. Dr. João Batista Dos Santos Junior (integrante) |
FAPESP |
2017 |
|
O PIBID na trajetória profissional dos formadores de professores em início de carreira no Ensino Superior |
Profa. Dra. Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama (coordenadora) |
CNPq |
2017-2018 |
|
Estudo comparativo de políticas e práticas institucionais de iniciação e inserção docente |
Profa. Dra. Renata Prenstteter Gama (Coodenadora)Profa. Dra. Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama (integrante) |
CAPES |
2018-2019 |
|
2. Educação, Comunidade e Movimentos Sociais |
O campo de estudos de juventude no Brasil e suas interfaces com a educação e o trabalho: balanço e perspectivas da produção acadêmica (2007-2017) |
Profa. Dra. Maria Carla Corrochano |
CNPQ - Universal |
2017 a 2020 |
Citadel: cidadãos inteligentes para cidades participativas |
Prof. Dr. Elmir de Almeida (USP-Ribeirão)Prof. Dr. Gonzalo Xavier (Universidade Complutense de Madri) |
União Iberoamericana de Universidades |
2017 a 2018 |
|
Coletiva Jovem |
Profa. Dra. Maria Carla Corrochano (coordenadora) |
FAPESP e IDRC- Canadá |
2018-2020 |
|
Fortalecendo nós |
Prof. Dr. Marcos Roberto Vieira Garcia (coordenador) |
SENAD – Secreta-ria Nac. de Política sobre Drogas |
2015-2018 |
|
O campo de estudos de juventude no Brasil e suas interfaces com a educação e o trabalho: balanço e perspectivas da produção acadêmica |
Profa. Dra. Maria Carla Corrochano (coordenadora)Profa. Dra. Dulcinéia de Fátima Ferreira (participante) |
CNPq |
2017-2020 |
|
O que se quer (contra) dizer?: Gênero, sexualidade e política em grafites de centros urbanos e históricos - um estudo de Roma, Itália |
Pofa. Dra. Viviane Melo de Mendonça (coordenadora) |
FAPESP |
2018-2019 |
|
Ciudadanos inteligentes para ciudades participativas – CIDATEL |
Profa. Dra. Maria Carla Corrochano (participante) |
Universidad Complutense de Madri |
2017-2018 |
|
Youth vulnerabilities to STI/HIV and to dating violence: evaluating a human rights based psychosocial intervention |
Prof. Dr. Marcos Roberto Vieira Garcia (participante) |
FAPESP |
2018-2022 |
|
Sistematización de experiencias que impulsan la permanencia, reingreso y finalización de la educación secundaria en Argentina, Uruguay y Brasil |
Profa. Dra. Maria Carla Corrochano (coordinadora-Brasil)Prof. Dr. Marcos Francisco Martins(participante) |
PNUD |
2018-2019 |
|
3 – Teorias e Fundamentos da Educação |
Fundamentos da educação não escolar: análise das concepções de cidadania que orientam práxis educativas de movimentos sociais |
Prof. Dr. Marcos Francisco Martins |
CNPq / Programa Bolsa de Produtividade em Pesquisa - PQ |
Fev. de 2017 a fev. de 2021 |
Formas de resistência ao retorno das teorias educacionais tradicionais: a resposta à construção do consentimento |
Profa. Dra. Jane Barros AlmeidaSupervisor: Prof. Dr. Marcos Francisco Martins |
CAPES / PNPD – Programa Nacional de Pós-Doutorado |
Dez. de 2016 a dez de 2018 |
|
Trabalho e educação na Região Metropolitana de Sorocaba/SP (RMS): a incidência da noção de trabalho na concepção e na prática de docentes da rede pública estadual |
Prof. Dr. Marcos Francisco Martins (coordenador) |
Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 - Universal/Faixa C |
2019-2021 |
|
Conselhos Municipais de Educação da RegiãoMetropolitana de Sorocaba (RMS): a qualidade socialmente referenciada entre iniciativas exitosas e contextos adversos |
Prof. Dr. Paulo Gomes Lima (coordenador)Prof. Dr. Sílvio Cesar Moral Marques (integrante) |
Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 - Universal/Faixa B |
2019-2021 |
|
Fundamentos da educação não escolar: análise das concepções de cidadania que orientam práxis educativas de movimentos sociais |
Prof. Dr. Marcos Francisco Martins (coordenador) |
CNPq |
2017-2020 |
|
Política educacional na rede estadual paulista: 1995-2018 |
Profa Dra. Luciana Cristina Salvatti Coutinho (participante) |
FAPESP |
2018-2020 |
|
Paulo Freire na atualidade: legado e reinvenção - análise de sistemas públicos de educação a partir dos anos 1990 |
Prof. Dr. Antonio Fenando Gouvêa da Silva (integrante) |
CNPq |
2018 |