Linha de Pesquisa
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Título do projeto
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Responsável e integrantes da equipe
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Agencia de financiamento / Edital
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Vigência
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1 - Formação de Professores e Práticas Educativas
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Crianças quilombolas e suas contribuições para Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Quilombola.
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CNPq - Universal
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Até 30 de novembro de 2018
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OBEDUC em rede - Rede Colaborativa de Práticas na formação de professores que ensinam matemática: múltiplos olhares, diálogos e contextos
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CAPES
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2013-2017
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O professor de Química e o processo Reflexivo: relações estabelecidas entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente e suas implicações no ensino
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Prof. Dr. João Batista Dos Santos Junior (integrante)
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FAPESP
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2017
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O PIBID na trajetória profissional dos formadores de professores em início de carreira no Ensino Superior
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CNPq
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2017-2018
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Estudo comparativo de políticas e práticas institucionais de iniciação e inserção docente
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CAPES
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2018-2019
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2. Educação, Comunidade e Movimentos Sociais
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O campo de estudos de juventude no Brasil e suas interfaces com a educação e o trabalho: balanço e perspectivas da produção acadêmica (2007-2017)
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CNPQ - Universal
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2017 a 2020
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Citadel: cidadãos inteligentes para cidades participativas
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Prof. Dr. Elmir de Almeida (USP-Ribeirão)
Prof. Dr. Gonzalo Xavier (Universidade Complutense de Madri)
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União Iberoamericana de Universidades
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2017 a 2018
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Coletiva Jovem
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FAPESP e IDRC- Canadá
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2018-2020
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Fortalecendo nós
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SENAD – Secreta-ria Nac. de Política sobre Drogas
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2015-2018
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O campo de estudos de juventude no Brasil e suas interfaces com a educação e o trabalho: balanço e perspectivas da produção acadêmica
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CNPq
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2017-2020
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O que se quer (contra) dizer?: Gênero, sexualidade e política em grafites de centros urbanos e históricos - um estudo de Roma, Itália
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FAPESP
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2018-2019
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Ciudadanos inteligentes para ciudades participativas – CIDATEL
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Universidad Complutense de Madri
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2017-2018
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Youth vulnerabilities to STI/HIV and to dating violence: evaluating a human rights based psychosocial intervention
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FAPESP
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2018-2022
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Sistematización de experiencias que impulsan la permanencia, reingreso y finalización de la educación secundaria en Argentina, Uruguay y Brasil
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PNUD
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2018-2019
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3 – Teorias e Fundamentos da Educação
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Fundamentos da educação não escolar: análise das concepções de cidadania que orientam práxis educativas de movimentos sociais
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CNPq / Programa Bolsa de Produtividade em Pesquisa - PQ
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Fev. de 2017 a fev. de 2021
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Formas de resistência ao retorno das teorias educacionais tradicionais: a resposta à construção do consentimento
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Profa. Dra. Jane Barros Almeida
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CAPES / PNPD – Programa Nacional de Pós-Doutorado
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Dez. de 2016 a dez de 2018
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Trabalho e educação na Região Metropolitana de Sorocaba/SP (RMS): a incidência da noção de trabalho na concepção e na prática de docentes da rede pública estadual
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Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 - Universal/Faixa C
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2019-2021
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Conselhos Municipais de Educação da Região
Metropolitana de Sorocaba (RMS): a qualidade socialmente referenciada entre iniciativas exitosas e contextos adversos
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Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 - Universal/Faixa B
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2019-2021
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Fundamentos da educação não escolar: análise das concepções de cidadania que orientam práxis educativas de movimentos sociais
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CNPq
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2017-2020
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Política educacional na rede estadual paulista: 1995-2018
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FAPESP
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2018-2020
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Paulo Freire na atualidade: legado e reinvenção - análise de sistemas públicos de educação a partir dos anos 1990
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CNPq
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2018
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