Discente |
Título da dissertação |
Ademir Barros dos Santos |
Fundamentos da circulação de saberes nos espaços religiosos de matriz africana: análise no Ilê Alaketu Asè Omô Logunédè |
Adriano Bertanha |
A epistemologia em Freire e sua relação com o currículo da cidade de Sorocaba |
André Luiz Rodrigues de Camargo |
Dever de um professor pelas veredas da educomunicação: narrativa autoatnográfica
|
Débora Bergamini Moreira da Silva |
Cultura e Movimentos Sociais à Luz do Materialismo Histórico-dialético de Gramsci: Um Estudo Sobre os Movimentos Sociais de Cultura de Sorocaba/Sp |
Debora Priscila de Oliveira |
O encontro com a história de vida de uma mulher benzedeira |
Edmar José Borges |
Projeto Oficina do Saber: Sentidos do trabalho de Professores na escola em tempo integral |
Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro |
Trabalho e Autonomia: entre as atribuições e caminhos do exercício do supervisor de ensino |
Elisangela Nunes do Nascimento de Abreu |
Políticas de ações afirmativas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ): o curso de pedagogia em debate |
Elizabeth Conceição Alves |
A Lei 10639/2003 na formação, na atuação e na prática dos professores de Educação Infantil no município de Campinas - SP |
Fabiana Aparecida Pereira Jochi |
O trabalho docente frente à judicialização de vagas nas creches: sentidos de professores |
Fabiana Boschetti Nunes |
Um olhar crítico-libertador sobre o movimento de construção curricular da rede municipal de Sorocaba entre 1999 e 2007 |
Fabio Chilles Xavier |
“O futuro não é mais como era antigamente”: o rock nacional e o ensino de história |
Flavia Hidalgo Santos Viegas |
Caracterização de possibilidades e contradições na implementação de um currículo crítico no ensino de ciências da natureza pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo |
Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara |
O Conselho Municipal de Educação de Sorocaba/SP: A gestão democrática e a busca pela qualidade socialmente referenciada. |
Hilda Ciriaco de Lima |
Pesquisas Acadêmicas Brasileiras sobre a Formação Continuada do Professor de Matemática: um enfoque nas práticas formativas |
Jenniffer Cristina Ferreiro Justino |
Uma câmera da mão e uma insegurança na cabeça: a relação de jovens adultos com as experiências laborais no audiovisual |
Joyce Fernanda Guilanda de Amorim |
Pessoas com Deficiências na Assembleia Nacional Constituinte (1987/1988): reivindicações no campo educacional |
Laureen Lopes Camargo |
Trajetórias de vida de pessoas com deficiência e educação física escolar
|
Maísa Aparecida Ruiz Martins |
Sentidos atribuídos às relações formativas no âmbito do Programa Professor Aprendiz |
Marco Aurélio Nunes de Oliveira |
Sarau Palavra Encantada no Cantinho Girassol: Um espaço cultural na periferia da cidade de Sorocaba |
Petula Ramanauskas Santorum e Silva |
Judicialização na Educação Infantil: entre ênfases, encaminhamentos e solicitações no município de Sorocaba/SP. |
Raquel aparecida Batista |
Fotonarrativas de práticas pedagógicas na Educação Infantil: uma análise sobre as percepções de gênero das professoras |
Rodrigo Donizete Serra |
Os conhecimento matemáticos para o ensino e os "por quês" dos alunos |
Rodrigo Geraldi Demarchi |
Jovens, escola e o mundo do trabalho: Experiência e Significados em São Miguel Arcanjo-SP |
Thaiga Danielle Saldanha Momberg |
Entre lírios e delirios: A (DES) institucionalização e a (RE) invenção da sexualidade feminina na Saúde Mental de Sorocaba |
Thais Regina Zamboni Ribeiro |
O Papel da educação no cuidado com as pessoas egressas dos Hospitais Psiquiátricos de Sorocaba. |
Vanélli Pires Amaro |
Avaliação na educação infantil: percepção de professores de uma escola pública de Sorocaba (SP) |