NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E ESTUDOS DA INFÂNCIA (UFSCar campus Sorocaba) PROMOVE CURSO EXTENSÃO “PRÁTICAS EDUCATIVAS, NATUREZA E INFÂNCIAS”

Período de inscrições de 19 a 22/04/21 - Vagas limitadas!

De 19 à 24/04/21, o Núcleo de Educação e Estudos da Infância da UFSCar (campus Sorocaba) receberá inscrições para o curso de extensão "Práticas Educativas, Natureza e Infâncias”, na modalidade de atualização e realizado virtualmente pela plataforma google Meet, no período de 27/04 à 25/05/21, as terças feiras.

O curso está sendo organizado pelas docentes Vanessa Marconato Negrão (Rede Municipal de Sorocaba) e  Thaise Vieira de Araujo (Núcleo de Educação Infantil Paulistinha da Unifesp) e contará em seu desenvolvimento com a participação de convidadas e convidados que estudam e atuam na área temática do curso: Léa Tiriba (UNIRIO); Soraia Chung Saura (USP); Paula Mendonça (Programa Criança e Natureza do Instituto Alana); Marcos Bravin (SESC Sorocaba) e Kátia Regina Pereira Ribeiro Puglia (Doutoranda da UNESP); Shirley Maria de Oliveira (Coordenadora Pedagógica aposentada da Rede Municipal de São Paulo) e Márcia Covelo Harmbach (Diretora da EMEI Dona Leopoldina – Rede Municipal de São Paulo); Vanessa Marconato Negrão (Rede Municipal Sorocaba) e Gabriela Romeu (Jornalista, autora e coautora de livros infantis: Lá no meu Quintal  (Peirópoles), dentre outros. A realização será de 27/04 a 25/05/21, das 18h30 min às 21h, com duração de 20 horas, subdivididas entre encontros síncronos (distribuídos em cinco datas, uma vez por semana) e mais atividades assíncronas.
As solicitações de inscrição serão recebidas priorizando o público: professores/as, gestores/as e educadores/as de educação infantil e estudantes graduação e pós-graduação e público em geral, com um total de 70 vagas disponibilizadas.

Período de inscrições de 19 a 22/04/21 (ou até esgotarem as vagas), abertura das inscrições às 18h pelo link do formulário abaixo: https://docs.google.com/forms/u/1/d/1b5Y74fqc8tPxxbIu6hL7B5JXCSWZRSDnUDXDzZgdR9w/edit
São vagas limitadas!

Aproveitamos para informar que essa atividade de extensão faz parte das ações de formação realizadas pelo Núcleo de Educação e Estudos da Infância (UFSCar-campus Sorocaba), que pode ser contatado pelo e-mail: nucleodeinfanciaufscar@gmail.com ou acessado em rede social no endereço https://www.facebook.com/neinUFSCar. Para essa atividade, contamos com a parceria do Núcleo de Educação Infantil Paulistinha (UNIFESP).

O “Núcleo de Educação e Estudos da Infância” é espaço vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-UFSCar) e realiza ações desde 2018.